Páginas

18.8.10

Plano do Trabalho de Graduação Interdisciplinar

Hoje, em aula, entregarei a Coordenadora do meu TGI o meu Plano de Trabalho de Graduação Interdisciplinar. Ele já está elaborado desde as férias, tirei vinte dias em julho para descansar e trabalhar em cima disso também. Abaixo as informações do meu projeto:

Objetivo do Trabalho:
O trabalho objetiva trazer aos alunos de graduação contato com programas que simulem algumas condições hidráulicas estudadas, de modo a tornar mais real e de mais fácil compreensão o aprendizado. Para isso utilizaremos do Programa Epanet – Programa de Simulação Hidráulica, Energética e de Qualidade de Água, desenvolvido pela U.S. Environmental Protection Agency (EPA) para resolver exercícios, analisar e comparar resultados. Obtendo ao final material didático a ser utilizado, a priori, na disciplina de Hidrotecnica II.

Área(s) de conhecimento envolvidas no trabalho:
Instalações Hidráulico-Sanitárias

Atividades a serem desenvolvidas no trabalho:
Desenvolveremos material didático a ser utilizado em sala de aula, na disciplina de Hidrotecnica II, utilizando o programa EPANET como ferramenta na resolução de exercícios e na visualização dos sistemas hidráulicos.

Resumo dos materiais eventualmente necessário:
Utilizaremos as bibliografias indicadas do assunto. Computadores com o Programa EPANET instalados. Excel para comparação de valores e resultados.

Referências Bibliográficas:
GILES, R. V. Mecânica dos fluidos e Hidráulica. Tradução Sergio dos Sanos Borde. São Paulo. Editora McGraw-Hill do Brasil. [s.d.].
NETTO, A. et al. Manual de Hidráulica. 8ª. edição atualizada. [s.l.] Editora Edgard Blucher ltda. 1998.
NEVES, E. T. Curso de Hidráulica. 8ª. ed. Porto Alegra. Editora Globo. 1960.
PIMENTA, C. F. Curso de Hidráulica Geral. 4ª. ed. Rio de Janeiro. Editora Guanabara Dois. 1981. 2v.
ROSSMAN, L. A. Manual do EPANET 2.0. Tradução por Laboratório de Eficiência Energética e Hidráulica em Saneamento da Universidade Federal da Paraíba. 2009.


E esse é só o comecinho do trabalho.
Bjão a todos que acompanham!

Nenhum comentário:

Postar um comentário