Páginas

31.7.12

Casa modelo - PCJ



Nas férias de julho aproveite meu tempo para visitar a Casa Modelo, construída com o intuito de sensibilizar as pessoas para uso racional de água e energia. A boa sacada da casa foi o evento Ecodecor que conseguiu levar à casa harmonia, aconchego e funcionalidade, tudo com muito bom gosto. 



A proposta educativa da Casa Modelo é bastante interessante, as visitas são direcionadas a todos os públicos, eu mesmo fui só com meu namorado, carreguei ele comigo no super programa para uma manhã geladinha de férias... Companheiro, obrigada! Voltando a casa, ela recebe crianças, estudantes de todos os níveis e especialidade, o importante é fazer entender que economia e bom uso de água, energia e materiais naturais é assunto sério e de interesse geral, global! 

A visita começa com a uma maquete muito interessante de nossa região e toda sua bacia com informações sobre a disponibilidade de água. O trabalho do Consórcio PCJ não é fácil, parabéns à todos pois tem sido desenvolvido de forma muito brilhante! 

Em todos os cômodos da casa conseguimos ter ideias de aproveitamento de material, reutilizando, reciclando e optando por alternativas menos agressivas ao meio ambiente, desde uma cobertura construída com restos de tubos de creme dental, a escolha das tintas a base de água e sem odor. A construção também pensou muito em um aproveitamento de iluminação natural e ventilação, com um sistema bem interessante que faz diminuir o uso de ventiladores e ar condicionados.

O que me chamou muito a atenção foi o sistema de aproveitamento da água da chuva, construindo em PVC na vertical, com capacidade de cerca de 700L, utilizando pastilhas de cloro para uma desinfecção da água. Nesse sistema você tem água para utilizar em jardins e quintal sem ter muito espaço ocupado e por ser vertical confere uma certa pressão na saída, muito inteligente e funcional. Dá pra fazer em casa genteeee!!!

Monte uma turma, chame a família, amigos e prestigiem, é bonito, interessante, dá pra ter muitas inspirações e o melhor: desperta a importância e cuidado com a água, energia e meio ambiente... Vamos ser mudança!

Ficou curioso??? Entre em contato e marque uma visita: casamodelo@agua.org.br ou pelos telefones (19) 3475.9405 e 3475-9400. 
Confiram o site da casa: http://bit.ly/T1QkAt
E da Ecodecor: http://bit.ly/OzkhFb

Foto de puffs e cadeira feitos em PET, cobertas com tecidos e almofadas também a base de PET. Mesa funcional com rodinhas que permitem mobilidade e mudança, nada de "enjoei joga fora e compro outro", se cansou muda de lado e de organização das peças.

Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário